PÔSTER

INFORMAÇÕES GERAIS
 
O trabalho proposto pelos/as autores/as deve estar articulado a um dos eixos temáticos do evento, devendo explicitá-lo na ficha de envio. Os trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma de:
 
Painel (Comunicação Oral) – comunicação coordenada e organizada pelos/as expositores/as, em torno de uma temática, contendo três trabalhos diferentes decorrentes de pesquisas concluídas, com duração de 1h 30m.
 
Pôster – resultados de trabalhos em andamento que apresentem análises parciais consistentes, organizados em sessões de 45 minutos.
 
Quantidade de trabalhos para submissão em anais (Painel/Pôster):
Trabalhos como autor/a principal:  01
Trabalhos como coautor/a: 02
Participantes por trabalho: 06,  incluindo autor/a, coautores e orientador/a.
 

PÔSTERES

O pôster deve se vincular a um dos eixos temáticos e respectivos sub-eixos do evento.  O texto elaborado pelos/as autores/as deverá ser trabalho com resultados consistentes. Todos/as os/as autores/as do pôster deverão efetuar o pagamento de sua inscrição no evento.

Formatação do Pôster
A estrutura do texto para pôster deve conter: título, resumo e  três  palavras-chave.
Os pôsteres serão organizados em sessão de 45 minutos. Período no qual os/as autores/as farão suas apresentações.

Formatação dos textos que acompanham o pôster para publicação nos anais do evento
O texto do pôster deverá ter formato de artigo, contendo resumo de até 250 palavras, com problema de pesquisa, sua hipótese (se necessário), objetivos, procedimentos metodológicos, discussão e resultados, considerações finais e referências, estruturado de 3 (três) a 5 (cinco) páginas, incluindo as referências bibliográficas.

Estrutura do artigo

Fonte: Times New Roman
Título: negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado;
Resumo: 250 palavras
Palavras-chave: 3 (três)
Texto: espaçamento 1,5
Tamanho da fonte: 12
Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda
 
Ressaltamos que a submissão do arquivo para a avaliação deverá ser feita sem identificação dos/as autores/as. Em caso de aprovação, o arquivo deverá ser reenviado com a devida identificação dos/as autores/as.
 
 
Formato:o arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório. O modelo está disponível no site do evento para download.
 

ATENÇÃO 

As notas explicativas devem estar apresentadas em notas de rodapé, atendendo ao estritamente indispensável, inseridas automaticamente, tamanho 10.

 

As referências, com todos os dados da obra citada, devem seguir as normas atuais e em vigor da NBR 6023/ABNT.

 

Para destaques no texto, preferir sublinhado (caso seja efetuado em citações, indicar que os grifos são do autor). Não deve ser utilizado o recurso de caixa alta / letras maiúsculas.

 

Para termos estrangeiros, utilizar itálicotítulo de livros e título de periódicos devem estar em itálico; links da internet devem ser citados conforme normas em vigor da ABNT.

 

Mencionar, sempre que for pertinente, a aprovação da pesquisa em comitês de ética e/ou órgãos equivalentes.

 

Atentar para o direito de uso de imagens utilizadas no trabalho, indicando autoria, fonte, data e, quando necessário, a autorização para o uso.

 

Redigir os artigos conforme norma culta da língua portuguesa, e devidamente revisados.

 

IMPORTANTE: Após publicados, os arquivos de trabalhos não poderão sofrer mais nenhuma alteração ou correção.

 

MODO DE APRESENTAÇÃO

1.    O pôster deve ser confeccionado no formato banner, em lona, no tamanho 1,20m x 0,90m, de acordo com o template pôster disponível para download.
 
2.    Os/as expositores/as deverão verificar no site do evento o dia e o horário de apresentação do pôster. Todas as apresentações acontecerão no local do evento.
 
3.    Os/as expositores/as deverão observar o número de seu localizador para identificar o local específico em que o pôster será posicionado para apresentação.
 
4.    Cada sessão de apresentação de pôsteres terá a duração de 45 minutos. Os/as expositores/as devem permanecer no local em que está posicionado seu pôster para dialogar com os/as demais participantes do evento. Não se trata de uma comunicação oral, portanto, não será necessária a preparação de slides.
 
5.    Ao longo da sessão de pôsteres, uma equipe de monitores/as coletará a assinatura dos/as expositores/as para comprovar a apresentação dos trabalhos.
 
6.    Os/as expositores/as deverão retirar seus pôsteres do local, logo após o término da sessão de apresentação.

XXII ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO

Saberes da Didática para a construção da escola democrática