INFORMAÇÕES GERAIS
PAINEL (Comunicação Oral)
O painel deve se vincular a um dos eixos temáticos do evento. A articulação e a coordenação do painel serão de responsabilidade de um/a dos/as expositores/as. Os/as autores/as dos painéis podem ser da mesma instituição ou de instituições diferentes. Todos/as os/as participantes do painel deverão efetuar o pagamento de sua inscrição no evento. Um/a dos/as proponentes deve ser profissional da Educação Básica.
Formatação do painel: Os/as proponentes apresentarão propostas completas de painéis, uma vez que a Comissão Organizadora não irá estruturar painéis a partir de propostas individuais. As propostas devem ser encaminhadas pelo/a coordenador/a do painel, que deverá criar um título pertinente aos três trabalhos que o compõem.
Duração do painel: 1h 30m.
A estrutura do painel deve conter: título e resumo geral do painel com até 250 palavras. Nele devem constar: a síntese dos trabalhos que integram o painel proposto, explicitando os principais referenciais teórico-metodológicos e resultados. O resumo geral do painel deverá ser enviado em arquivo único (PDF), contendo também os três artigos completos, com palavras-chave e respectivos resumos dos diferentes proponentes.
Formatação dos textos que acompanham o painel para publicação
O texto de cada participante do painel deverá ter formato de artigo, com problema de pesquisa, sua hipótese (se necessário), objetivos, procedimentos metodológicos, discussão e resultados, considerações finais e referências, estruturado de 8 (oito) a 12 (doze) páginas, incluindo as referências bibliográficas.
Estrutura do artigo
ATENÇÃO
As notas explicativas devem estar apresentadas em notas de rodapé, atendendo ao estritamente indispensável, inseridas automaticamente, tamanho 10.
As referências, com todos os dados da obra citada, devem seguir as normas atuais e em vigor da NBR 6023/ABNT.
Para destaques no texto, preferir sublinhado (caso seja efetuado em citações, indicar que os grifos são do/a autor/a). Não deve ser utilizado o recurso de caixa alta / letras maiúsculas para destaques no texto.
Para termos estrangeiros, utilizar itálico; título de livros e título de periódicos devem estar em itálico; links da internet devem ser citados conforme normas em vigor da ABNT.
Mencionar, sempre que for pertinente, informações sobre a aprovação da pesquisa em comitês de ética e/ou órgãos equivalentes.
Atentar para o direito de uso de imagens utilizadas no trabalho, indicando autoria, fonte, data e, quando necessário, a autorização para o uso.
Enviar artigos redigidos conforme norma culta da língua portuguesa, e devidamente revisados
IMPORTANTE: Após publicados, os arquivos de trabalhos não poderão sofrer mais nenhuma alteração ou correção.
MODO DE APRESENTAÇÃO
Saberes da Didática para a construção da escola democrática